Secretaria da Fazenda chama empresas para adesão ao Simples Nacional
Agendamentos devem ser feitos até o dia 15 de dezembro
Foto: Divulgação
Os contribuintes que pretendem realizar a opção de adesão no Simples Nacional para exercício de 2016, mas possuem pendências cadastrais ou débitos junto ao município de Lagoa Vermelha, terão até o dia 15 de dezembro para regularizar a situação. A informação é da Secretaria da Fazenda.
O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às microempresas e empresas de pequeno porte.
Desde o ano passado o Simples Nacional foi ampliado para empresas de serviços e outros ramos, possibilitando a inclusão de 142 atividades no regime que visa facilitar a vida de micro e pequenas empresas. Com a mudança, a adesão ao regime tributário Simples Nacional cresceu 156% em 2015 em comparação ao mesmo período do ano passado.
Conforme Claudete Macari Ferreira, Fiscal Tributária da Secretaria Municipal da Fazenda, quem não conseguiu a adesão e pretende tentar em 2016 é necessário buscar ajustar sua situação junto aos órgãos públicos, as empresas que já aderiram também devem ficar atentas, pois as que não ajustarem sua situação de débitos tributários serão excluídas do sistema simplificado.
A data foi definida para que as informações da correta regularidade sejam enviadas à Receita Federal, para posterior deferimento à adesão no Simples Nacional. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3358 9133.
Comentários