Iniciativa proporciona inserção no mercado de trabalho por meio do setor moveleiro de Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioJovens interessados podem receber treinamento na escola do Senai
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio
Nesta quinta-feira, 01 de dezembro, o programa Temática recebeu o secretário do Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, e o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sicom), Valterez Silva, para tratar de iniciativas que buscam a inserção do jovem no mercado de trabalho por meio de oportunidades no setor moveleiro de Lagoa Vermelha.
Jovens, interessados em ter sua primeira oportunidade no mercado de trabalho, recebem treinamento na escola do Senai, e são empregados por meio do programa Jovem Aprendiz. A lei que trata desse formato de contratação estabelece que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens entre 14 e 24 anos como aprendizes. A porcentagem de aprendizes dentro das organizações varia entre 5% e 15%.
Nesta semana, mais de 400 alunos de escolas de Lagoa Vermelha fizeram visita às instalações do SENAI e foram apresentados às possibilidades de ingresso. É necessário que os candidatos às vagas antes visitem as empresas onde querem trabalhar e informem da vontade de ingressar por meio do Jovem Aprendiz, para depois serem encaminhados à formação. Ouça a entrevista e saiba mais.
Comentários