Com vagas abertas, Sicom busca iniciativas para qualificar mão de obra em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioMês de fevereiro tem sido excelente para o setor moveleiro, o volume de venda supera dezembro, quando os consumidores geralmente investem em lazer. Neste sentido, as fábricas seguem aquecidas, mesmo com o problema da falta de matéria prima e a alta dos preços de diferentes componentes que envolvem a fabricação dos itens.
Outro desafio enfrentado pelo setor, diz respeito à mão de obra qualificada. Faltam operadores nas fábricas, para diferentes funções, como o de Corte, Coladeira, Furadeira, Pintura, Carregamento, Inspeção de Qualidade, Transporte e outros, apesar de haver vagas abertas.
No dia 08 de março, cerca de 250 vagas para cursos de formação deverão ser abertas. O Projeto Querer, desenvolvido pelo SICOM, sindicatos, Sebrae e Prefeitura municipal de Lagoa Vermelha. Em entrevista à Tua Rádio, o presidente do Sindicato da Indústria, construção e mobiliário (SICOM), Valter Ferreira falou sobre a iniciativa e explicou como será o funcionamento das fábricas durante o carnaval.
Comentários