I Volks Rock evidencia a força do gênero musical na região
Baixar ÁudioOrganizadores avaliaram evento e divulgaram sobre donativos arrecadados para entidades de Lagoa Vermelha
Foto: Paulo Silva/Tua Rádio Cacique
Marcada pela expectativa de público superada em quase 100%, segundo os organizadores, a primeira edição do Volks Rock mostrou mais uma vez que a cena do rock segue viva em Lagoa Vermelha. O presidente do Lagoa Volks Group, Elton Rosa, e o presidente da União Cultural do Rock de Lagoa Vermelha (UCRLV), Marcelo Almeida, demonstraram contentamento com o êxito do evento. Ouça a entrevista completa.
Almeida disse que várias pessoas de outros municípios estiverem prestigiando o Volks Rock, reforçando o peso regional de Lagoa Vermelha no contexto do rock. “Para o sucesso de um evento, a organização é fundamental. Os horários dos shows fecharam e também o tempo colaborou para que a Praça Frei Mateus Dolzan ficasse lotada. Estamos felizes pelo sucesso da promoção”.
O evento, além de proporcionar o encontro de veículos, música e lazer, contou com o lado social, arrecadando donativos para o grupo Coração Solidário e a ong APIA. “Aproximadamente 100kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados para a entidade Coração Solidário. Também durante o sábado (dia 20/01), estivemos comercializando copos com uma arte do evento para os interessados, sendo revertido R$ 2 mil para o grupo. Para a ong APIA, cerca de 20kg de ração animal foi recolhida para doação”, comenta Rosa.
Os organizadores falaram ainda sobre as chances para ações futuras, envolvendo a paixão por veículos antigos e o rock 'n' roll. No mês de outubro, deve acontecer o 5º Lagoa Volks Festival
UCRLV
A União Cultural do Rock de Lagoa Vermelha (UCRLV), surgiu com o intuito de fomentar o gênero musical no município. “A cidade sempre foi rockeira. Temos expoentes como a banda Identidade Zero. É uma associação sem fins lucrativos, e atualmente o número de bandas e projetos vem aumentando”, finaliza Almeida.
Comentários