Grupo Arte Nativa avalia desempenho no ENART e aguarda o início da construção da nova sede
Baixar ÁudioPara 2024 é esperado os primeiros passos para as obras da nova sede
Foto: Paulo Silva/Tua Rádio
No último final de semana ocorreu o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART), em Santa Cruz do Sul. O Grupo de Arte Nativa (GAN) de Lagoa Vermelha participou da competição, tendo o dançarino e professor do grupo, Henrique Zanin, fazendo história ao conquistar o troféu de vice-campeão na categoria Chula Adulto.
A respeito do desempenho no ENART, Zanin fez uma avaliação positiva do evento em entrevista a Tua Rádio. “Foi um resultado bom, claro todo mundo quer ganhar, mas foi uma boa apresentação. Me senti leve e tranquilo na hora. Fiz o que tinha me proposto”, enfatizou. O talentoso chuleador enfatizou que já iniciaram os preparativos para o Rodeio Internacional de Vacaria – que ocorre ao final do mês de fevereiro de 2024 – em que o GAN deve participar das categorias da chula, gaita e declamação.
À frente do Grupo Arte Nativa pela terceira vez como patrão, Rogério Furlan, falou sobre a eleição da diretoria do GAN e da tão aguardada construção da nova sede do grupo. Para 2024 é esperado os primeiros passos para a construção desta sede, que necessária segundo Furlan. “O Grupo não tem uma forma de captar toda a verba essencial para a obra”, finaliza.
PATRONAGEM DO GRUPO ARTE NATIVA
Patrão: Rogério Furlan
Vice: Tia Ana
Secretária: Miriam Matana
Tesoureira: Juliana Nicaretto
O Grupo de Arte Nativa se mobiliza agora para 2º Festival do Churrasco e o 7º Sapateio Nacional da Dança da Chula - que acontecem nos dias 19, 20 e 21 de abril de 2024.
Comentários