Casa da Cultura: Ínício das obras do CET será assinado nesta sexta-feira
Ato será as 9hs
Foto: Jaqueline Castro
O Município de Lagoa Vermelha investe na ampliação e acabamento da Casa da Cultura. A assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Centro de Educação Transformadora (CET), ocorrerá nesta sexta-feira (27), às 9h na Casa da Cultura. O empreendimento irá contemplar o anfiteatro com camarins e banheiro privativo, anexo à Casa da Cultura. O auditório terá capacidade para 370 poltronas na plateia, incluindo mezanino para cerca de 100 pessoas, com banheiro exclusivo.
O secretário da Educação, Ranyeri Bozza afirma que além disso, serão criadas seis salas para oficinas que possibilitarão receber alunos em vulnerabilidade social e carentes financeiramente. Eles participarão de ações culturais desenvolvidas no contraturno, como meio de promover e fortalecer, o resgate da cidadania.
A empresa vencedora da licitação é a Construtora LF, de Serafina Corrêa. O projeto de edificação envolverá uma área de 969,90 m² e está orçado em R$ 984.887,81. O trabalho de construção civil inclui troca de toda a cobertura, climatização, instalações elétricas, pintura, revestimento de piso, forro em gesso com duas camadas para condicionamento acústico, esquadrias internas e externas em vidro e o paisagismo. O PPCI já prevê a instalação de equipamentos de prevenção contra incêndios e saídas de emergência.
Para a etapa de conclusão da obra, projetos complementares incluem outros investimentos para os setores de sonorização, iluminação cênica, revestimento especial de pares e equipamentos climatizadores.
A obra paralisada desde 1995, é um grande sonho da comunidade lagoense. A entrada para o CET e anfiteatro contará com rampa de acordo as normas para acessibilidade, com especial atenção à mobilidade de portadores de necessidades especiais. No mesmo prédio, já funciona a Biblioteca Municipal, que conta com 15 mil títulos literários e moderno laboratório de informática, abertos ao público de segunda a sexta-feira.
Comentários