Sessões de cinema estão sendo abertas para comunidade de Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioInicialmente, sessões são abertas para as escolas
Um tapete vermelho digno de Oscar, pipoca, uma trilha sonora repleta de sons em grandes clássicos da sétima arte e curtas-metragens que mexeram com a imaginação do público. Assim pode ser descrito o cenário que tomou conta da Casa da Cultura Athos Branco na tarde da última quinta-feira (22), com a sessão de estreia do Projeto Cineclube Guairacá.
De acordo com as professoras responsáveis pelo projeto cultural, Jacqueline Rosa e Marivone Pozzer, o Cineclube Guairacá foi pensado com o objetivo de promover o contato com a cultura e arte, especialmente com as produções audiovisuais, em Lagoa Vermelha. Além disso, o projeto busca resgatar, apresentar e valorizar a importância do Cine Guairacá, que se tornou um marco na história e na cultura da cidade, para as novas gerações.
Nesta primeira sessão, os alunos das turmas da pré-escola ao terceiro ano das da EMEB Léa Beatriz de Quadros Dolzan e EEEF Silveira Neto participaram da atividade. As escolas e entidades interessadas em conhecer a programação e participar das atividades do Projeto Cineclube Guairacá podem realizar agendamento pelo contato 54 3358-9178. Em breve, as sessões também serão abertas ao público em geral, com exibições aos domingos.
Cine Guairacá:
Inaugurado em meados da década de 50, o Cineteatro Guairacá foi um importante espaço que que por muitos anos trouxe cultura, através de filmes, para Lagoa Vermelha. No ano de 1972, o local encerrou suas atividades, porém deixou como legado inúmeras memórias e histórias para os seus frequentadores e para o Município.
Comentários