Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Presidente da Assembleia Legislativa recebe representantes da 16ª Jornada Nacional de Literatura

por Rudimar Galvan

Encontro aconteceu na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre

Participaram do encontro com o presidente da Assembleia uma comitiva da 16ª Jornada Nacional de Literatura e deputados estaduais da região de Passo Fundo
Foto: Natália Fávero

Representantes da 16ª Jornada Nacional de Literatura participaram de uma audiência com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Edegar Pretto. Participaram do encontro o reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza, a coordenadora da Divisão de Assuntos Comunitários da UPF, Munira Awad, os coordenadores da Jornada, Fabiane Burlamaque e Miguel Rettenmaier, o secretário de Cultura de Passo Fundo, Pedro Almeida, e os deputados estaduais Gilberto Capoani, Gilmar Sossella e Juliano Roso, além de um representante do deputado Sérgio Turra, entre outras autoridades. A Jornada é promovida pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e pela Prefeitura de Passo Fundo e sua 16ª edição será realizada de 2 a 6 de outubro de 2017.

Durante a audiência, a comitiva da Jornada convidou oficialmente o deputado Edegar Pretto para participar da solenidade de lançamento, que deverá acontecer no final do mês de março, e da abertura do evento, em outubro. Além disso, a comitiva pediu apoio financeiro para a Jornada, que é uma das maiores movimentações literárias da América Latina.

As Jornadas Nacionais de Literatura reúnem leitores, escritores, artistas, pesquisadores e intelectuais, com o objetivo de formar leitores multimidiais, emancipados e críticos. Diretamente, essa movimentação cultural abrange dois mil adultos e vinte mil crianças.

16ª edição

O evento abrange a Pré-Jornada e a Pré-Jornadinha – realizadas para a leitura prévia das obras dos autores convidados –; a Jornada; a Jornadinha; o Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura, Literatura e Linguagens; e o Encontro Estadual de Escritores, entre outras ações.

Além dessas atividades, a 16ª edição da movimentação cultural contará com três importantes novas ações: Caminho das Artes, com convidados interagindo com a comunidade em uma rua do centro da cidade; Livros na mesa: leituras boêmias, composta por debates e discussões abertas em bares e espaços culturais no período da Jornada; e Projetos transversais: rotas leitoras, que será um caminho de leituras, via aplicativo, com atualização dos conteúdos dos túneis de leitura.
 
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais