Olavo Jacques da Fonseca assume a coordenação da 8ª Região Tradicionalista
Apoio recebido de diversos companheiros que o motivaram a aceitar o desafio
A 8ª Região Tradicionalista está sob nova direção. Em entrevista, Olavo Jacques da Fonseca novo coordenador deu detalhes de como será os desafios pelos próximos dois anos.
Olavo destacou o apoio recebido de diversos companheiros que o motivaram a aceitar o desafio. "É com pessoas competentes ao nosso lado que se torna possível assumir um compromisso desse tamanho", afirmou, mencionando a importância de representar a região, que tem um papel histórico dentro do tradicionalismo. Ele assumiu o cargo oficialmente no dia, 14/12, em cerimônia realizada na sede de General Câmara.
O coordenador explicou como funciona o processo de eleição, ressaltando que é realizado de forma direta pelas entidades plenas da região, como os CTGs. Os candidatos precisam preencher requisitos como ser patrão de uma entidade plena e ter formação tradicionalista.
Olavo compartilhou algumas metas importantes, incluindo:
Organizar e participar da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS) em março de 2025, com seleções para representar a região em Santa Cruz do Sul.
Trazer novamente a Festa Campeira para a 8ª Região, que já foi sede do evento no passado.
Tornar a região mais dinâmica, participativa e fortalecida no cenário tradicionalista.
Confirmou a participação na Festa Nacional do Churrasco e Rodeio Internacional de Lagoa Vermelha, ressaltando a importância desses eventos para a região.
Comentários