Memória do Cine Guairacá é resgatada por quem passou pelo cinema
Baixar ÁudioA Secretaria Municipal de Educação iniciou o resgate histórico do Cine Guairacá. Cinema icônico inaugurado em Lagoa Vermelha em meados dos anos 1950. O maquinário original, usado nas projeções está em processo de recuperação para que volte a operar. Na manhã desta terça-feira, 22 de junho, algumas histórias do Guairacá foram revividas em entrevista com antigos funcionários do cine. Antônio Carlos Teles da Silva e Cláudio Leite participaram do programa Temática.
Os dois, acompanhados da secretária de Educação Aline Teles Fasoli e da coordenadora do Projeto de Resgate Histórico do Cine Guairacá, Marivone Poser, contaram sobre o sucesso que o cinema fazia na região, da empolgação do público e dos filmes que eram projetados na grande sala de cinema.
O Guairacá sobreviveu até 1972. Agora o objetivo do projeto é levar um pouco da emoção que os espectadores do Guairacá sentiram, para as novas gerações. São buscadas possibilidades de exibir filmes na Casa da Cultura Athos Branco, para a população em geral. Ouça a entrevista e saiba mais.
Comentários