Bairro Operário vai receber mural artístico de 600m² trazendo cor e cultura para a comunidade
Obra está em execução
Foto: Divulgação
A arte é uma das formas mais poderosas de transmitir uma mensagem e impactar positivamente uma comunidade. A pintura de um mural de 600 metros quadrados ao ar livre no Bairro Operário promete trazer um grande impacto positivo na vida e na imagem dos moradores.
Este foi o objetivo da Secretaria Municipal de Obras e Viação quando deu início à pintura no início deste mês. Realizada pelo artista lagoense Leandro da Silveira, o mural, que, quando concluído, será o maior de toda macro região, com 100 metros de extensão, promete trazer uma nova e mais alegre paisagem para o cotidiano do bairro.
Após a revitalização completa da praça localizada no bairro feita pelo Departamento de Serviços Urbanos, o Vice-Prefeito e Secretário de Obras e Viação, Eder Piardi, colocou em prática a ideia de transformar o lugar em uma ambiente mais agradável para todos com a pintura artística do muro que divide o Distrito Industrial e a praça.
Durante esta semana, o Vice-Prefeito e Secretário de Obras realizou uma visita à praça para conferir o andamento do trabalho. “A arte nos espaços públicos pode ajudar a quebrar barreiras e criar um senso de identidade e união, incentivando o sentimento de comunidade, respeito e solidariedade no bairro”, comentou Eder Piardi.
O artista Leandro da Silveira explica que a obra tem como referências os pintores Anita Malfatti, Romero Britto e Leonid Afremov, mas que o objetivo é também trazer o cotidiano e a melhor versão do bairro para o mural.
“Estou trabalhando para que a obra seja viva, muito colorida, transmitindo alegria e um aspecto lúdico para transportar as pessoas para um momento mais feliz. Quero ajudar a sanear o local através de uma alegria subjetiva que impacta psicologicamente e que pode funcionar até mesmo como uma forma de terapia, pois ao abrirem suas portas vão ver algo vivo que traduz a melhor versão da realidade do bairro”, explicou Leandro Silveira.
O artista explica ainda que, após a realização desta primeira etapa, em que está projetando os elementos macros, serão incluídos elementos de movimento e maior identificação da população do bairro. Para as pessoas que quiserem acompanhar de perto o desenvolvimento da pintura, basta fazer uma visita até a praça do Bairro Operário.
Comentários