Ordem de serviço para construção da Praça das Bandeiras é assinada
O valor destinado à realização do monumento é de R$1.086.465,23
Foto: Divulgação/Rótula das bandeira - Gramado
Na quarta-feira (16), em reunião realizada na Secretaria Municipal do Planejamento, aconteceu a assinatura da Ordem de Serviço do Projeto da Praça das Bandeiras. O projeto viabilizado por meio de convênio entre a Prefeitura e Governo do Estado, através do programa Avançar no Turismo.
O monumento consiste em 27 mastros posicionados em semicírculos e distribuídos em três fileiras. Os mastros terão diferentes alturas, fazendo alusão aos 27 municípios originados de Lagoa Vermelha, entre filhos, netos e bisnetos. De acordo com o projeto, os mastros ocuparão uma área de aproximadamente 18% do espaço, representando 675,74 m² dos canteiros 12 e 13, que possuem um total de 3.632,45m².
A obra será realizada pela empresa Pavan, Gusso Obras de Urbanização LTDA, de São João da Urtiga. O valor do serviço é de R$1.086.465,23. Ainda, segundo a Ordem de Serviço assinada a empresa contrata para a criação do monumento Praça das Bandeiras, também será responsável pela revitalização e manutenção de espaços das Praças Companheiro João Heitor Domingues, Praça Carlinhos Moreira, Praça José Paulino de Barros e Praça José Muliterno.
Conforme a Secretária Municipal do Planejamento, Fabiana Braciack Prestes, a partir da emissão da Ordem de Serviço a empresa tem o prazo de cinco dias a contar da data da assinatura da Ordem para dar início a obra.
Comentários