Obras do Centro de Educação Transformadora estão em fase de conclusão
Além do anfiteatro, o projeto conta com seis salas para diversas oficinas visando a participação de dezenas de alunos no contraturno escolar
Foto: Taiz Reginini
Lagoa Vermelha está investindo na ampliação e acabamento da Casa da Cultura. A obra paralisada desde 1995, é um grande sonho da comunidade lagoense.
O Centro de Educação Transformadora (CET) contempla um moderno anfiteatro com camarins e banheiro privativo. O auditório terá capacidade para 370 poltronas na plateia, incluindo mezanino para cerca de 100 pessoas. Além disso, serão criadas seis salas para oficinas que possibilitarão receber alunos das escolas municipais. Os estudantes participarão de ações culturais desenvolvidas no contraturno escolar, como meio de promover e fortalecer, o resgate da cidadania.
Nesta semana estão sendo concluídos os revestimentos internos; a instalação de equipamentos do plano de prevenção contra incêndios; acessórios para banheiros; acessibilidade e fachada. Após esta etapa, o local receberá o mobiliário para conclusão da obra, que também inclui projetos complementares com outros investimentos nos setores de sonorização e climatização.
O prefeito Getulio Cerioli enfatiza que toda a expressão cultural do município poderá ser plenamente realizada no CET. “Além dos alunos das redes municipal, estadual e privada, toda a comunidade poderá participar e realizar atividades no espaço.
Comentários