Debates do Livro do Mês de agosto acontecem na próxima semana
Ulisses Tavares, autor de “Viva a poesia viva”, estará em Passo Fundo e em Lagoa Vermelha entre os dias 26 e 28 de agosto
Um livro para emocionar, brincar e fazer os jovens pensarem. Essa é a proposta da obra “Viva a poesia viva”. O livro, que faz uma ponte entre a linguagem poética e a linguagem direta, para aproximar o público jovem da poesia, é escrito por Ulisses Tavares e será o Livro do Mês de agosto da Capital Nacional da Literatura. Para participar de debates sobre a obra, o autor estará em Passo Fundo e em Lagoa Vermelha entre os dias 26 e 28 de agosto.
Os seminários do Livro do Mês de agosto iniciam no dia 26 de agosto, quarta-feira, no auditório do Centro de Ensino e Tecnologia (CET), Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF), a partir das 19h30min. A atividade terá participação de acadêmicos do curso de Letras da Universidade e é aberta à comunidade.
No dia 27, quinta-feira, às 9h, o escritor participará de debates com alunos e professores das escolas municipais no Teatro do Sesc. A UPF Lagoa Vermelha recebe o autor no dia 27, a partir das 18h, em um encontro do qual participarão alunos e professores de escolas da cidade e acadêmicos do curso de Letras do Campus. Os alunos e professores das escolas estaduais e particulares terão a oportunidade de conversar com Tavares no dia 28, sexta-feira, no Teatro do Sesc, às 9h.
Obra
Em “Viva a poesia viva”, Ulisses Tavares aposta que o jovem só não lê mais poesia porque ela, com raras exceções, se escondeu atrás dos acadêmicos, dos poetas do século passado, e acabou sendo identificada como algo “careta” e inacessível. O autor comemora 52 anos de militância com a palavra escrita, falada, desenhada, encenada, cantada, televisionada e filmada. Tem mais de uma centena de livros publicados em todos os gêneros e assuntos e mais de 20 milhões de exemplares vendidos. Budista, ecologista ativo e defensor dos animais, ele também é professor, publicitário, marketeiro, jornalista, dramaturgo, compositor, roteirista, ator e sempre poeta.
Comentários