Inauguração do CET teve extensa programação cultural
Público prestigiou a programação
Foto: Divulgação/Assessoria municipal
O Centro de Educação Transformadora Idalécio Vitter Moreira foi inaugurado na última quarta-feira (14), se tornando um dia histórico para Lagoa Vermelha. A proposta contempla a conclusão do anfiteatro da Casa da Cultura para realização das mais diversas atividades artísticas, culturais e educacionais. A obra estava paralisada desde 1995 e sua consolidação é um grande sonho da comunidade.
A programação se estendeu até o sábado (17), trazendo aos lagoenses diversas atividades culturais. Na última sexta-feira (16), aconteceu uma apresentação com o Grupo Arte Nativa de Lagoa Vermelha, recital SulPiano com os músicos Diego Granza e Rafael Terres, e também um show com o Trio Nei Lisboa.
No sábado (17), o grupo de teatro da UNIJUI apresentou duas peças: O Menino do Dedo Verde, durante a tarde, e O Casamento Suspeitoso, pela noite. Na oportunidade, o Rotary Club de Lagoa Vermelha realizou a entrega de certificados do projeto Educação: Melhor presente para o mundo.
O CET possui um moderno anfiteatro, com camarins e banheiro privativo. O auditório tem capacidade para 310 poltronas na platéia, incluindo mezanino. Além disso, foram criadas seis salas para oficinas que possibilitarão receber alunos das escolas municipais.
Comentários