Secretaria de Cultura determina interrupção do andamento do Prêmio Trajetórias Culturais
Baixar ÁudioCinco lagoenses estavam entre os classificados da lista preliminar
Na última semana, a Secretaria de Cultura do RS (Sedac) determinou o cancelamento do resultado preliminar que trazia os nomes dos classificados para receberem valores através do Edital Prêmio Trajetórias Culturais - Mestra Griô Sirley Amaro. A suspensão se deu em função de inconsistências detectadas durante o processo.
Agora, alguns desses passos deverão ser refeitos. Cinco lagoenses estavam entre os classificados e aguardavam a liberação dos valores, mas, de acordo com o presidente do Conselho de Políticas Públicas para Cultura de Lagoa Vermelha, Flávio Arend, é provável que os lagoenses permaneçam na nova lista.
“[...] pessoas que estavam na nossa frente na pontuação têm mais riscos de cair. Nós, aqui, estamos tranquilos, nossa pontuação toda foi muito boa”, afirmou. Ele também explica que no município não houve nenhuma outra inscrição além dessas realizadas pelos classificados.
Após o cumprimento das novas medidas anunciadas pelo governo, os prêmios de R$ 8 mil deverão ser entregues. A data ainda não divulgada. Ouça a entrevista e saiba mais.
Comentários