Grupo de Arte Nativa de Lagoa Vermelha estará na grande final do ENART 2016
O evento começa nesta sexta-feira para Santa Cruz do Sul
O Encontro de Arte e Tradição (ENART 2016) é o mais tradicional evento gaúcho de dança tradicionalista. A sua importância é tamanha que ele foi considerado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) como o maior festival de arte amadora da América Latina.
Promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), o evento é realizado em três etapas anuais que são: as regionais, as inter-regionais e a final. Centenas de competidores de todo o estado participam deste evento e milhares de espectadores, não só do Rio Grande do Sul, como também de outros estados e países, que prestigiam o evento e apreciam as tradições do povo gaúcho.
Conforme Cristian Ribeiro, Patrão do Grupo de Arte Nativa de Lagoa Vermelha, Venâncio Aires sediou, recentemente, a fase inter-regional do Enart, com a participação do GAN Lagoa Vermelha. Trinta e duas entidades compareceram. Saíram os 10 classificados para a fase final do Enart, em Santa Cruz do Sul, que acontece de 18 a 20 de novembro. Grupo de Arte Nativa Lagoa Vermelha mais uma vez está entre os finalistas. Tanto em danças tradicionais (Força B) como em concursos individuais.
A apresentação do Arte Nativa será no sábada à noite e poderá ser conferida ao vivo pelo site da www.tvtradicao.com.br
Comentários