Comida Campeira será uma das atrações do Rodeio de Lagoa
No dia 26 ocorre o lançamento do livro: A arte e o segredo no preparo do tradicional churrasco de Lagoa Vermelha
O Rodeio Internacional e Festa Nacional do Churrasco de Lagoa Vermelha, que tem o seu início previsto para o dia 25 de janeiro, tem como uma das atrações a Comida Campeira. Conforme Oscar Mena Barreto Grau, responsável pelo Setor, o costume alimentar praticado em nosso estado é rico e mostra a grande diversidade de culturas facilmente dientificadas na forma de preparar os pratos e nos tipos de alimentos, resultado de muitas etnias envolvidas: índios, negros, portugueses, italianos, alemães, franceses e de várias outras origens.
A realização do evento tem o propósito de resgatar a história gastronômica regional e, por extensão, a do Rio Grande do Sul, incentivar e alavancar o turismo através do oferecimento da nossa culinária que tem como pilar a proteína animal oriunda da criação de bovinos, ovinos e animais domésticos, a caça e a pesca, acompanhada de produtos hortifrutigranjeiros tradicionais da região.
Segundo Oscar Grau o concurso da Comida Campeira também objetiva promover e divulgar nossos pratos, nos seus costumes tradicionais aceitos, considerando suas diversas modalidades de preparo. O Concurso Comida Campeira inicia dia 25, as 20 horas, com a apresentação do 1º ao 5º inscrito, nas casas do acampamento do mato. No dia 26 ocorre o lançamento do livro: A arte e o segredo no preparo do tradicional churrasco de Lagoa Vermelha, às 16 horas.
Comentários