Casa do Artesanato cria oportunidades de emprego e divulga arte local há 12 anos
No mês de setembro, a Casa do Artesanato está completando 12 anos de existência. Por meio do trabalho de 12 artesãos, a instituição vem sendo mantida por recursos próprios e de verbas públicas oriundas de projetos.
Segundo a coordenadora da Casa do Artesanato, Silmara Stedile, os artigos mais procurados pela comunidade são cestas de vime, trabalhos em tecido e crochê. “O artesanato, além de fonte de renda, é uma terapia ocupacional. Ele é uma arte doméstica que engrandece a pessoa que o faz e, também, aprecia a cidade onde moramos”, disse.
Os planos futuros para a instituição incluem a realização de uma parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), onde serão confeccionadas carteirinhas de artesãos, e tem o objetivo de trazer mais associados à Casa. Da mesma forma, existe a pretensão de elaborar uma Feira de Natal para este ano, e uma regional para o ano de 2022.
A sede da Casa do Artesanato é oferecida pela Prefeitura por meio de um termo de comodato, ou seja, a Administração cede seu bem, sem exigir custos provenientes ao uso.
Quem tiver interesse em conhecer os produtos da Casa do Artesanato, poderá se dirigir até a sede da mesma, localizada na praça Orlando Comiran, da avenida Afonso Pena, em frente à Igreja Matriz São Paulo Apóstolo. Os horários de funcionamento são de terça a sexta-feira, das 14 às 17h.
Comentários