Morre precursor do churrasco lagoense
Chico Fialho estava hospitalizado há 41 dias
Na manhã desta quarta-feira (14), um dos ícones de Lagoa Vermelha o tradicionalista e precursor do churrasco lagoense Francisco Moreira Fialho, ou como era popularmente conhecido Chico Filho morreu aos 83 anos, ele estava internado no Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha há 41 dias. Natural de Vacaria, tornou- se uma lenda de Lagoa Vermelha, no preparo e no modo de assar carne.
Seu corpo está sendo velado na funerária Padrão e amanhã (15) às 08:30 haverá missa de corpo presente na Matriz Santo Antonio seu sepultamento será no cemitério municipal de Lagoa Vermelha.
No dia 24/12/2011. em reportagem do colunista e Escritor Fabrício Carpinejar, publicado no Jornal Zero Hora indicou os 10 passo para fazer um bom churrasco:
1) Não abane o carvão com papel, é uma demonstração clara de desespero.
2) Evite avental, fogo não gosta de babá.
3) Não tente atalhos, afobar o serviço, atender ao atraso de uma visita. Chama é como mulher. Quanto mais apressa, mais ela se atrapalha para sair.
4) Churrasco é igual a paella.
Pontual, não se disfarça madureza.
5) A carne deve começar a assar pelo lado do osso, não pela gordura. A gordura é o grande final artístico, responsável pelo acabamento.
6) Não vire a carne de um lado para o outro, churrasqueira não é pebolim.
7) Não é melhor salgar demais do que não salgar. Os dois jeitos estragam o churrasco.
8) Com pedaço excessivamente grosso, a carne ficará crua.
9) Bem passado e malpassado acontecem ao mesmo tempo quando o churrasco dá certo.
10) O silêncio de quem come é sinal de satisfação. Só o gemido supera a quietude.
Comentários