Alexandre Beck relata sua trajetória na Feira do Livro e encanta o público presente
Tirinhas fazem sucesso com diversos públicos, convidando leitores a refletir sobre a vida
Foto: Taiz Reginini
Vários leitores já devem ter visto em livros, jornais ou internet, as tirinhas de um garotinho com cabelos azuis, que dispara respostas inusitadas em frases inspiradas. Por trás dessas histórias está o engenheiro agrônomo, publicitário e ilustrador, Alexandre Beck.
O ilustrador participou na quinta-feira (12), de um encontro com o público da Feira do Livro, onde relatou sua trajetória num papo descontraído. Alexandre respondeu perguntas e se emocionou no momento em que os alunos entraram com um sapo na cabeça – uma forma lúdica de demonstrar carinho e admiração pelo personagem Armandinho.
Beck busca aproveitar a linguagem pura e direta das crianças para tratar questões importantes e sérias, como por exemplo coleta seletiva, preservação do meio ambiente, e problemas sociais. Trabalhou cinco anos como ilustrador no Diário Catarinense (2000 a 2005), no qual fez suas primeiras tirinhas. Atualmente o catarinense trabalha principalmente com materiais educativos no formato de história em quadrinhos.
Comentários