Solenidade de recepção da Chama Crioula na Escola Desidério Finamor inicia atividades da Semana Farroupilha
A Chama Crioula foi conduzida até a Lagoa Vermelha pelos tradicionalistas do Piquete 35
Na manhã desta quarta-feira (13) aconteceu a solenidade de recepção da Chama Crioula na Escola Estadual Técnica Agrícola Desidério Finamor.
A Chama Crioula foi conduzida até a Lagoa Vermelha pelos tradicionalistas do Piquete 35. E, desde o dia 3 de setembro, está sendo cuidada pela comunidade escolar da Escola Desidério Finamor, como explicou a diretora Escola Agrícola, Andrea Dal Castelli da Luz, na abertura da solenidade.
O evento deu início a programação da Semana Farroupilha 2023, que é organizada por uma comissão composta por 20 entidades. Nesse ano, o tema dos Festejos Farroupilha é o “Centenário da Revolução de 1923”.
Durante a solenidade, a homenageado municipal da Semana Farroupilha, Nóra Vieira da Silva, e a homenageada da 8ªRT, Ana Catarina Lenzi Pacheco, receberam homenagens especiais dos alunos Escola Desidério Finamor.
Autoridades, alunos, professores e representantes das entidades, que compõe a comissão organizadora da Semana Farroupilha de Lagoa Vermelha, marcaram presença no evento.
O chefe de gabinete, Alvicio Teles, que acompanhou o ato solene representando o Prefeito Gustavo Bonotto, destacou e agradeceu o engajamento de todos que estão envolvidos com a programação da Semanada Farroupilha e salientou a importância do evento para o cultivo e preservação das tradições e cultura gaúchas junto às novas gerações.
Após a cerimônia foi servido um café campeiro no refeitório da escola. À tarde, ainda está prevista a realização de atividades e culturais envolvendo os alunos e professores da Escola Agrícola, com o apoio do Grupo Folclórico Bombacha Preta.
Nesta quarta-feira, ainda acontece, a partir das 18h30, no CTG Alexandre Pato, a abertura oficial dos Festejos Farroupilha de Lagoa Vermelha com a Sessão Solene da Câmara de Vereadores.
*Ascom PMLV
Comentários