Cerca de duas mil pessoas prestigiam a abertura da Feria do Livro
Expectativa foi superada pelos organizadores
Foto: Taiz Reginini
Aguardada com expectativa não só em Lagoa Vermelha, mas em toda a região, a abertura da Feira do Livro e Cultura na Praça que ocorreu no início da noite desta quarta-feira (11), reuniu mais de duas mil pessoas entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Muitos foram para assistir a palestra do patrono Tabajara Ruas, outros tantos, para ver pela primeira vez ou quem sabe rever, o mais famoso e eterno Engenheiro do Hawaii, Humberto Gessinger.
Ao se apresentar ao público pela primeira vez na Feira do Livro, Tabajara Ruas falou de toda a sua experiência literária, mas não deixou de contar também, algumas curiosidades de sua paixão pelo cinema. Após descer do palco, confidenciou ao prefeito Getulio Cerioli: “Lagoa Vermelha, é uma das cidades que mais recebi deferência como patrono. Desde o momento que recebi o convite pessoalmente do secretário Ranyeri em nosso escritório em Porto Alegre; a surpresa de desenhos feitos por alunos numa referência ao meu trabalho, estampado em cartazes sobre a cama do hotel, até esse respeito que vivenciei aqui no primeiro contato com o público. Estou emocionado com Lagoa Vermelha”, salienta o cineasta.
Em seu pronunciamento, o prefeito Getulio Cerioli fez questão de lembrar três grandes momentos vividos pela educação no município: a realização das Olimpíadas Regionais, a Mostra do Conhecimento e a Feira do Livro. “São eventos como esses que priorizamos oportunidades de promover uma educação transformadora e de envolvimento, não só de alunos, professores e diretores, mas também de todas as famílias, que naturalmente integram a comunidade lagoense, destaca.
Já o secretário da Educação Ranyeri Bozza, agradeceu ao prefeito Getulio pela confiança e a autonomia na realização de mais uma feira. Saudou de forma muito fraterna além do patrono Tabajara Ruas, todos os escritores, professores, diretores e alunos de escolas, expositores, apoiadores, imprensa, colaboradores e em especial, à Coordenadoria de Cultura, fundamental na organização de toda a programação, trabalho que iniciou ainda no final do ano passado.
Ouça reportagem de abertura:
Comentários