Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Festival Literário de Capão Bonito do Sul será nos dias 18 e 19 de outubro

por Rudimar Galvan

A sexta edição do evento terá apresentação teatral, além da Carreta Sesc – RecreArte

Foto: Divulgação/Arquivo/Ascom PMCBS

Remodelado, e nesse ano em dois dias, o VI Festival Literário de Capão Bonito do Sul está chegando. Será dias 18 e 19 de outubro com uma programação diversificada em meio a livros e histórias. Neste ano, o evento terá a parceria do Sesc Passo Fundo com a Carreta Sesc – RecreArte. A Patrona do Festival é Joscelaine Carneiro Lourenço de Lima, e o tema é “Valorizando a Cultura através da Literatura”. Além da exposição e comercialização de livros, os alunos da Rede Municipal de Ensino, da Escola Estadual e da comunidade em geral poderão acompanhar apresentação teatral com o Grupo Timbre de Galo e o bate-papo com a Patrona, além da Mostra de Talentos 2023, com apresentações dos estudantes.

 

Confira a programação completa:

18/10: Manhã: início às 9h – abertura, bate-papo com a Patrona e apresentações dos alunos;

Tarde: início às 13h30 - apresentações literárias, exposição de livros e brinquedos infláveis disponibilizados pelo Sesc – RecreArte: cultura e lazer.

 

19/10: Manhã: apresentação teatral da peça “Nesse mundo de ilusão, Timbre ensina uma lição”, com o grupo Timbre de Galo;

- Mostra de Talentos 2023.

Tarde: brinquedos infláveis para todas as idades.

 

A Patrona

Joscelaine Carneiro Lourenço de Lima é natural de Lagoa Vermelha, nascida em 04 de abril de 1971, passou sua infância na localidade de Rincão Comprido, interior do município, onde estudou o primário na Escola Municipal Henrique Dias (uma das várias escolas “Brizoletas” da época), posteriormente, fixou seus estudos na Escola Estadual Araby Augusto Nácul, período em que ficava em Lagoa Vermelha e voltava para casa, no Rincão, aos finais de semana.

Pedagoga formada pela UPF, Joscelaine dedica-se ao tradicionalismo, sendo que em 1995, foi a Primeira Prenda do CTG Alexandre Pato, e em 1996, escolhida 1ª Prenda da 8ª Região Tradicionalista. Através do tradicionalismo, desenvolve um belíssimo trabalho voltado a produções literárias como poesias e versos, retratando a simplicidade e riqueza da cultura gaúcha, bem como o modo de viver da população interiorana de nosso Estado.

Joscelaine destaca a importância da leitura como principal instrumento transformador do mundo, acreditando na valorização da simplicidade e dos valores do ser humano. Autora de poesias renomadas, versos e poemas, a Patrona do 6º Festival Literário dedica-se a escrever, sendo que em sua mais recente obra, “Lembranças”, ela relata sua infância na comunidade Rincão Comprido.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais