Feira do Livro inicia com contação de histórias da autora Gladis Pedersen
Contações estão acontecendo nas escolas municipais
Foto: Thais Reginini
A Feira do Livro e Cultura na Praça iniciou na manhã desta quarta-feira (11), com a contação de histórias de Gladis Pedersen, na escola Marcílio José Machado – turma anexa ao CIEP e na escola de educação infantil Sol Nascente.
Na oportunidade, os alunos ouviram histórias de livros clássicos da autora, como por exemplo, O Passeio da Estrelinha Azul e Os Pintinhos de Beatriz. O contexto aborda a educação moral para crianças e jovens de forma lúdica.
De acordo com Gladis, quando contamos uma história para as crianças, a imaginação e inteligência são ativadas. “Logo ela vai desenvolver o seu potencial que está adormecido e precisa ser estimulado. Quando as crianças interagem, percebem que um outro mundo é possível, além do processo da instrução, existe a educação”, destaca a autora.
A programação continua na tarde desta quarta-feira nas escolas Leá Beatriz e Sol Nascente. Na quinta-feira (12), às 9h30min, no Espaço Criança da Feira do Livro, a autora promoverá o lançamento da sua obra “Sapiente, Sapo Sabido”.
Ouça entrevista da escritora Gladis, à Rádio Cacique, falando sobre o lançamento do seu novo livro.
Comentários