Assadores lagoenses marcam presença na Expoacre, apresentando o tradicional churrasco
Baixar ÁudioDe acordo com o assador, a "linguiça campeira" foi bastante elogiada pelos presentes
A tradição do churrasco de Lagoa Vermelha, conhecida como a Capital Nacional do Churrasco, mais uma vez atravessou divisas e foi representada na Expo Acre, realizada em Rio Branco, capital do Acre. Na última semana, quatro assadores do CTG Alexandre Pato levaram o autêntico sabor gaúcho para o extremo norte do país, reforçando a reputação da cidade que é admirada de norte a sul do Brasil.
Valdir Alves da Silva, o "prata", um dos assadores, contou que essa é a segunda vez que eles participam do evento. O convite, segundo ele, foi resultado de uma amizade com o deputado José Luis Tche, que é gaúcho, e fez a ponte para levar o grupo até a feira. "Viemos o ano passado, foi um sucesso, fizemos amizades para a vida toda, e esse ano resolveram repetir, envolvendo o CTG local também", comentou Valdir.
A experiência foi marcada pela troca de culturas, com destaque para a carne local, que, conforme Valdir, não perde em qualidade para a carne de Lagoa Vermelha. "A carne deles aqui é muito boa, tem gordura, tem marmoreio macio. É excelente", disse. Durante o evento, foram consumidos quase 5 mil quilos de carne, e de acordo com o assador, a "linguiça campeira" foi bastante elogiada pelos presentes.
Comentários