Fábrica de Gaiteiros é atração na abertura do Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo
A próxima apresentação da Fábrica de Gaiteiros Unidade de Lagoa Vermelha será no dia 17 de agosto, no município gaúcho de Santo Augusto
Foto: Divulgação/Luis Iarcheski
A convite da secretária de Cultura de Passo Fundo, Miriê Tedesco, o projeto Fábrica de Gaiteiros/Unidade Lagoa Vermelha da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto foi atração durante a abertura oficial do XV Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo.
A abertura aconteceu na última sexta-feira (5) no palco do CTG Lalau Miranda, momento em que nove alunos do projeto juntamente com o professor Diego Granza tocaram duas músicas com o idealizador da Fábrica de Gaiteiros, o músico e ícone da cultura gaúcha Renato Borghetti, sendo aplaudidos e ovacionados pelo grande público presente.
Os espetáculos do XV Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo acontecem até o dia 12 de agosto com um novo formato mais popular, inclusivo e estendido.
“Subir no palco desse grande festival para nós é uma alegria muito grande, além de levar o nome de Lagoa Vermelha, recebemos o carinho e os aplausos do público, nos motivando a continuar com a certeza que estamos no caminho certo”, comentou o professor do projeto em Lagoa Vermelha, Diego Granza.
A próxima apresentação da Fábrica de Gaiteiros Unidade de Lagoa Vermelha será no dia 17 de agosto, no município gaúcho de Santo Augusto, em parceria com Renato Borghetti.
Comentários