Casa da Cultura recebe o espetáculo "Vovô Tunico e o Bombo Leguero"
Além do simpático fantoche, também fazem parte projeto os músicos Diego Granza e Joel Caminho e com a direção de Giancarlo Camargo
O jeito único e descontraído do personagem Vovô Tunico arrancou sorrisos e muitos aplausos dos estudantes das escolas municipais de educação infantil que assistiram o espetáculo "Vovô Tunico e o Bombo Leguero" na última segunda-feira (06), na Casa da Cultura.
Lagoa Vermelha foi o primeiro palco do projeto que está percorrendo 10 municípios do Rio Grande do Sul. Com o propósito de despertar o interesse musical nos pequenos, o projeto apresenta a história e a sonoridade do instrumento argentino, o "Bombo Leguero", para as crianças através da ludicidade do teatro de bonecos.
Por meio das palavras do divertido boneco e dos sons que preencheram o anfiteatro da Casa da Cultura os alunos conhecerem e apreenderam sobre o instrumento, que também bastante popular na música gaúcha. Ao final das quatro apresentações do espetáculo cênico os estudantes receberam um desenho para colorir do personagem e uma a baqueta.
Além do simpático fantoche, também fazem parte projeto os músicos Diego Granza e Joel Caminho e com a direção de Giancarlo Camargo. O espetáculo "Vovô Tunico e o Bombo Leguero" é realizado com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-cultura FAC – Fundo de Apoio à Cultura.
Comentários