Escola Firmino Frizzo apresenta projeto A Cor da Cultura Afro-Indígena
Projeto está em andamento e terá nova apresentação em dezembro
No dia 6 de julho a Escola Municipal Firmino Firmino, de Capão Bonito do Sul, realizou apresentação do Projeto A Cor da Cultura Afro-Indígena.
As apresentações envolveram a cultura indígena com um trabalho interdisciplinar com todas as oficinas oferecidas pela escola. Com o desenvolvimento do projeto, a escola promove alegria e a majestade das culturas africana e indígena, como deve ser, sem constrangimentos nem equívocos.
O objetivo foi contribuir para a efetiva implementação das leis 10.639/2003 e 11.645/2008 que estabelecem a obrigatoriedade do ensino da temática História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena no currículo de estabelecimentos de ensinos fundamental e médio, público e privados.
O projeto abordou a temática do preconceito e da discriminação racial contra os afrodescendentes e indígenas de forma lúdica, promovendo a auto-afirmação dessas identidades por meio da positivação da origem africana e indígena, mostrando o papel essencial que estes povos exerceram e exercem em nosso país gerando uma cultura de paz e de respeito às diversidades no contexto escolar.
O trabalho sobre a cultura afro será apresentado em dezembro.
Comentários