Escolas Marcílio Machado e Polivalente foram as vencedoras do Festival de Paródias
O evento fez parte da comemoração dos 134 anos de Lagoa Vermelha
A sexta edição do Festival de Paródias promovido pela Secretaria de Educação contou com aproximadamente 700 estudantes das redes municipal e estadual. Ao todo foram apresentadas 17 composições.
Conforme Ranyeri Berlato Bozza, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, a música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma ferramenta importante na educação uma vez que desenvolve a inteligência, a criatividade, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas. No caso das paródias ainda proporciona o desenvolvimennto da oratória, retórica e desibinição.
Informa o Secretário que desde o ano passado os professores da rede municipal estão sendo capacitados a trabalhar com a música, através de um programa de formação continuada, com o objetivo de agregar mais essa ferramenta pedagógica.
O Festival envolveu escolas municipais, com 12 trabalhos, e escolas estaduais, com 5 composições. De acordo com Elenice Vassali, Coordenadora do Concurso de Paródias de 2015 foram premiados no festival:
1º lugar: Escola Marcílio José Machado com a paródia Minha Escola.
2º lugar: Escola Antonio Carlos de Andrade Nácol com a paródia Memórias de Minha Escola.
3º lugar: Escola Clóvis Pestana com a paródia Eu vou vencer.
Na rede estadual foram premiadas:
1º lugar Escola Francisco Argenta, Polivalente
2º lugar Trajano Machado
3º lugar Diógenes Cunha;
A premiação oferecida pela secretaria de educucação foi certificados de participação para todos os alunos, troféus para escolas, um tablet para o primeiro lugar e para o segundo e terceiro lugares bolas.
No próximo sábado, às 14 horas, acontece a Rua do Esporte, como parte da programação de aniversário do município, com brinquedos infláveis, cama elástica e oficinas com mostra de todas as modalidades esportivas desenvolvidas e apoiadas pela Secretaria de Educação. A programação acontece na Rua 14 de Julho, enfrente a Rádio Cacique.
Comentários