Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Quinta edição do Festival Literário de Capão Bonito do Sul será no dia 12 de dezembro

por Rudimar Galvan

Entre as atrações do evento está a presença do Patrono deste ano e animação cultural com o Grupo Vivandeiros da Alegria

Foto: Divulgação

Como uma das atividades de conclusão do ano letivo da Rede Municipal de Capão Bonito do Sul, o Festival Literário chega a sua quinta edição em 2022. O evento tem como objetivo, aproximar os estudantes cada vez mais à cultura e à literatura e será realizado no dia 12 de dezembro, no Gaúcho Futebol Clube. Neste ano, a festa literária tem como tema “Resgatando histórias através da leitura”, sendo Patrono, o professor, escritor e historiador, Itaci de Souza e Silva.

A abertura oficial será às 9h com apresentações das Escolas Municipais, além de animação cultural do Grupo Vivandeiros da Alegria. Na parte da tarde, além das intervenções e visitação aos estandes de livros, acontecerá a entrega da premiação aos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Abelardo José Nácul, vencedores do projeto de fotografia “Seu Olhar”, desenvolvido em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A conclusão do V Festival Literário terá a participação do Pirata Sete Histórias e as histórias dos Sete Mares. “Nosso principal objetivo como educadores, é fazer com que os alunos saiam da escola apreciando o que há de melhor na literatura e que continuem em busca do conhecimento. Com isso, pensamos, a cada ano, em uma programação lúdica, atrativa e que incentive essa nossa proposta”, destaca a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marizete Rauta.

 

O Patrono

Filho de Darci Bernardino da Silva e Eronita de Souza e Silva, Itaci de Souza e Silva, é natural de Lagoa Vermelha-Barretos, e iniciou os primeiros anos escolares na EMEF Horácio Severo da Costa, no Distrito de Barretos (quando o educandário ainda era estadual), posteriormente passou a estudar na cidade de Lagoa Vermelha. Com o passar dos anos escolares, identificou-se com conteúdos mais teóricos, como a História e a decisão de ser docente surgiu a partir do momento em que começou a trabalhar como secretário em uma escola estadual. Percebeu então que poderia investir na área da educação como professor e assim, contribuir com a formação de alunos. O Patrono do V Festival Literário é graduado em licenciatura plena de História, pela Universidade de Passo Fundo (UPF), possui especialização em História do Rio Grande do Sul, também pela UPF, assim como especialização em História Geral, Mestrado em História Regional e Metodologia do ensino científico. Atualmente atua como professor de História e pesquisador acadêmico.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais