Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Patrão defende legislação municipal para evitar extinção da mostra do Doce Campeiro

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Responsável tratou de diversos assuntos ligados à maior festa de Lagoa Vermelha

Junior Cirino/Tua Rádio Cacique
Foto: Sexta edição do Rodeio Internacional movimentou milhares de pessoas em 2023

A programação campeira do VI Rodeio Crioulo Internacional e Festa Nacional do Churrasco de Lagoa Vermelha terminou na madrugada desta segunda-feira,06/02. O patrão do CTG Alexandre Pato Alessandro Muliterno disse que em algumas modalidades ocorreu número maior de inscrições do que era esperado. Ele citou o caso do laço Quarto de Milha, cuja competição fazia parte de um circuito gaúcho da raça e assim não era possível limitar a participação dos concorrentes. Por outro lado, o patrão ressaltou o grande número de vendas na Casa das Carnes que ultrapassou três mil refeições. Em relação a estrutura do parque Ítalo Nunes Mondadori, o patrão Alessandro destaca que serão necessárias obras para ampliar a capacidade para acomodar todos os visitantes.

Alessandro Muliterno observa que uma das dificuldades para organizar o evento é a busca por recursos financeiros. Alguns projetos de captação de verbas chegaram a ser aprovados, mas não foram prioritários, como os que se enquadravam na lei estadual de incentivo à cultura. Muliterno afirmou durante entrevista a Tua Rádio Cacique que se não for criada uma legislação municipal a Mostra de Doces Campeiros corre risco de ser extinta. No atual modelo não existe mais condições dessa atividade ser realizada durante o evento.

O patrão disse ainda que não pretende concorrer novamente ao comando do CTG Alexandre Pato, mesmo que seja permitido pelo estatuto da entidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais