Patrão defende legislação municipal para evitar extinção da mostra do Doce Campeiro
Baixar ÁudioResponsável tratou de diversos assuntos ligados à maior festa de Lagoa Vermelha
Foto: Sexta edição do Rodeio Internacional movimentou milhares de pessoas em 2023
A programação campeira do VI Rodeio Crioulo Internacional e Festa Nacional do Churrasco de Lagoa Vermelha terminou na madrugada desta segunda-feira,06/02. O patrão do CTG Alexandre Pato Alessandro Muliterno disse que em algumas modalidades ocorreu número maior de inscrições do que era esperado. Ele citou o caso do laço Quarto de Milha, cuja competição fazia parte de um circuito gaúcho da raça e assim não era possível limitar a participação dos concorrentes. Por outro lado, o patrão ressaltou o grande número de vendas na Casa das Carnes que ultrapassou três mil refeições. Em relação a estrutura do parque Ítalo Nunes Mondadori, o patrão Alessandro destaca que serão necessárias obras para ampliar a capacidade para acomodar todos os visitantes.
Alessandro Muliterno observa que uma das dificuldades para organizar o evento é a busca por recursos financeiros. Alguns projetos de captação de verbas chegaram a ser aprovados, mas não foram prioritários, como os que se enquadravam na lei estadual de incentivo à cultura. Muliterno afirmou durante entrevista a Tua Rádio Cacique que se não for criada uma legislação municipal a Mostra de Doces Campeiros corre risco de ser extinta. No atual modelo não existe mais condições dessa atividade ser realizada durante o evento.
O patrão disse ainda que não pretende concorrer novamente ao comando do CTG Alexandre Pato, mesmo que seja permitido pelo estatuto da entidade.
Comentários