Cineclube Guairacá: Um projeto que está trazendo o gosto do cinema, mais uma vez, para nossa cidade
Filmes são exibidos na Casa da Cultura
O Cineclube Guairacá é um projeto cultural que vem movimentando a Casa da Cultura Athos desde o mês de junho. Desenvolvido com o objetivo de promover o contato com a cultura e a arte, especialmente no campo audiovisual, e também resgatar a importância do Cineteatro Guairacá, que foi um marco histórico e cultural em Lagoa Vermelha, o projeto já proporcionou a mais de 400 estudantes das escolas de Lagoa Vermelha a oportunidade de assistir a produções cinematográficas na Casa da Cultura, nas Sessões Escolares.
Uma das últimas grandes novidades do projeto foi o início da “Sessão Faroeste”, que aconteceu no final da tarde do domingo, dia 23 de julho. Nessa ocasião, os amantes da sétima arte e frequentadores do antigo Cineteatro Guairacá tiveram a chance de uma assistir ao marcante longa-metragem do cinema faroeste, "No tempo das diligências", estrelado por Jonh Wayne.
Na oportunidade, após a exibição do filme, foi realizada uma discussão para debater e compartilhar informações sobre a produção. E para finalizar em grande estilo, os participantes do evento receberam como cortesia um saquinho de pipoca, como uma lembrança simbólica e nostálgica ao antigo Cineteatro Guairacá.
E, o sabor da pipoca que o Cineclube presenteou os participantes na sua última sessão foi com um gostinho de quero mais, tanto que para este mês de agosto, estão programadas mais duas ações do Projeto. Dessa vez, será a “Sessão Escolar” que retorna à programação do Cineclube Guairacá, proporcionando as crianças um mergulho em um mundo de cultura e entretimento com a exibição dos filmes “Pro dia nascer feliz”, “Pedro e o lobo”, “Minúsculos”, “Este é seu mundo”, “Imagine uma menina com cabelos de Brasil”, “O menino leão e a menina coruja” e “Dalivincasso”, nos dias 03 e 17 de agosto.
Outras informações e a disponibilidade de agenda do CineClube Guairacá podem ser solicitadas diretamente ne Casa da Cultura, por meio do telefone 3358 – 9178.
Comentários