Cia. Municipal de Dança comemora 17 anos apresentando o espetáculo Discotheque
A Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura e Cia. Municipal de Dança, informa que o espetáculo “Discotheque” será reapresentado nos dias 13, 14 e 15 de março, às 20h, na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Ordovás. A entrada é franca e os ingressos estão disponíveis na sede da Unidade de Dança, no Centro de Cultura Ordovás. A apresentação também celebra a comemoração de 17 anos da estreia oficial da Cia. de Dança e 18 anos da criação da sua lei.
Discotheque foi criado a partir de um trabalho solo do coreógrafo paulistano Luis Ferron, que ganhou nova versão dos bailarinos da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul. Após um longo período de pesquisa, Discotheque culmina como outra etapa de pesquisa do coreógrafo Luis Ferron, o qual busca nas relações envolvendo encontros casuais, uma obra que se estabeleça na relação entre artistas e espectadores. O espetáculo é uma experiência artística que elege o espectador como autor complementar, sendo uma obra que se constrói junto e com os participantes.
A concepção e a direção artística são de Ferron e a orientação e acompanhamento de ensaios são dos professores e coreógrafos residentes da Cia. Ney Moraes e Daggi Dornelles. Luis Ferron é dançarino, coreógrafo e mestrando em Artes da Cena pela Universidade de Campinas (SP). Tem como tema motriz para as suas criações a diversidade, utilizando-se das tensões entre dança e performance para a composição das suas obras. É natural de São Paulo e tem como uma das principais características dirigir projetos de criação e difusão da dança cênica desenvolvendo criações coreográficas para e com núcleos e artistas independentes.
A Secretaria da Cultura, Rúbia Frizzo, estende o convite a toda a comunidade, “O Discotheque além de ser mais uma peça de grande prestígio produzida pela Unidade de Dança, será um encontro para celebrar os 17 anos da Companhia que é uma das principais marcas da cultura caxiense. Além disso, o ingresso gratuito é um facilitador para que a comunidade cada vez mais tenha acesso à cultura caxiense”. A Cia. tem, atualmente, a direção de Cristina Nora Calcagnotto e o financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura com o apoio cultural da Unimed Nordeste e das Empresas Randon.
Serviço:
Discotheque, da Cia. Municipal de Dança
Dias 13, 14 e 15 de março, às 20h
Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto
Centro de Cultura Ordovás, Rua Luiz Antunes, nº 312
Entrada franca
Mais informações:
Unidade de Dança – SMC
Centro de Cultura Ordovás | Rua Luiz Antunes, nº 312
Fone: (54) 3901.1316
Cristina Nora Calcagnotto
www.ciadedancadecaxiasdosul.wordpress.com.br
[email protected]
[email protected]
Departamento de Comunicação - Secretaria da Cultura
Comentários