Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha apresenta projetos turísticos ao Secretário Ronaldo Santini
Nesta segunda-Feira (03/01) estiveram na Secretaria Estadual de Turismo, o Prefeito Gustavo Bonotto, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Lucas Mota, o Assessor do Prefeito Paulo Mantovani e o Patrão do CTG Alexandre Pato Alessandro Muliterno para a apresentação de projetos de vinculação turística para o município.
A comitiva lagoense foi recepcionada pelo Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini que recebeu as propostas voltadas principalmente a valorização do recente título de Capital Nacional do Churrasco, através da Lei Federal nº 14.256, de 30 de novembro de 2021.
Durante a reunião o Prefeito Gustavo Bonotto enfatizou a importância dos projetos relacionados a vocação de Lagoa Vermelha na questão turística, como também, em revitalizar a atual área da Lagoa Vermelha que recentemente foi objeto de ação de usucapião para declaração de domínio para o Município.
Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Lucas Mota, estes projetos são de grande valia para o fomento de geração de renda e valorização da identidade local que o turismo pode resultar “Estamos atentos às necessidades de infraestrutura que nossos pontos de referência turística necessitam, por isso a busca de recursos para tornar realidade os projetos é pauta contínua de nossas ações. O fomento de projetos em que os cidadãos possam se orgulhar de sua cidade e região, são objetivo principal para valorização de sua identidade local ”, relata o Secretário.
Os projetos serão analisados pelo setor técnico do governo do Estado para estudo de sua viabilidade e execução e, estão voltados a Revitalização da Lagoa Vermelha, Pavimentação do Acesso ao Parque de Rodeios Ítalo Nunes Mondadori, Criação do monumento histórico-cultural Praça das Bandeiras e a Cobertura da Cancha de Tiro de Laço do Parque de Rodeios. A Secretaria de Turismo do governo do Estado está recebendo projetos de todo RS para o fomento dos potenciais turísticos dos municípios gaúchos.
Comentários