Fórum regional amplia visão sobre acessibilidade e inclusão social
Evento aconteceu em Lagoa Vermelha
O município de Lagoa Vermelha realizou nesta terça-feira (29), o 135° Fórum Regional da Política Pública para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades. O evento aconteceu na Casa da Cultura, com iniciativa da Faders e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE-RS), Prefeitura de Lagoa Vermelha e Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (AMUNOR). Durante o evento foram abordados o mapeamento da realidade regional da política pública para pessoas com deficiência e os diálogos com a comunidade: informação, acesso e inclusão.
O diretor-presidente da FADERS, Roque Bakof, salienta que o tema do evento é a acessibilidade e o objetivo é a inclusão social. “A acessibilidade possui vários contextos. O propósito deste encontro é que possamos olhar para os diferentes ângulos que a acessibilidade deve ser promovida e quais benefícios a inclusão presume na sociedade”.
O encontro reuniu gestores das políticas públicas, prefeitos, secretários, entidades representativas das pessoas com necessidades especiais e a comunidade em geral.
Comentários