Conselho Tutelar diz não ter conhecimento de crianças vendendo doces no semáforo
Baixar ÁudioSituação ocorreu por mais de uma vezes em sinaleira do Centro de Lagoa Vermelha
O Conselho Tutelar de Lagoa Vermelha se manifestou na manhã desta quarta-feira, 28 de dezembro, sobre uma situação que ocorreu por mais de uma vez em semáforo do Centro de Lagoa Vermelha. Dois meninos, de aproximadamente 10 anos, foram flagrados vendendo doces aos condutores que esperavam o sinal abrir. No entanto, a conselheira Marinilse Oliveira informou que a entidade não recebeu nenhuma denúncia a respeito do fato.
Conforme a profissional, quando há notificação de casos como esse, o Conselho realiza averiguação, intervenção e encaminhamento dos envolvidos à Assistência Social. Crianças não podem comercializar produtos, pedir esmola ou alimento nas ruas. Situações como essas colocam o menor em exposição desnecessária e vulnerabilidade.
Outros casos de trabalho infantil, que também ocorrem na área rural, são atendidos pelo Creas de Lagoa Vermelha. Conforme a assistente social, Vanessa Duarte Brambatti, o órgão trabalha junto das famílias, informando sobre a ilegalidade da prática e buscando a mudança dessa realidade.
Confira os telefones para denúncia:
Telefone e WhatsApp do Conselho Tutelar – 54 99688-7332.
Telefone e WhatsApp do Creas – 54 99688-7752.
Comentários