Homem que dormia sobre papelão é resgatado pela Defesa Civil e levado para abrigo em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioA partir do momento que os modelos meteorológicos indicaram a possibilidade de temperaturas negativas no RS, a Defesa Civil e a Secretaria de Ação Social e Habitação de Lagoa Vermelha passaram a estruturar uma casa de acolhimento para pessoas em situação de rua. Na madrugada desta quarta-feira, 28 de julho, a primeira pessoa foi abrigada. O homem 43 anos estava dormindo sobre um pedaço de papelão, em um depósito de lenhas.
De acordo com o coordenador Admilson Ferreira da Silva, a Defesa Civil foi comunicada sobre a situação por meio do Plantão – (54) 99688-7233. A partir disso, um veículo da Defesa foi de encontro ao homem, que após ser convidado, concordou em ir para a casa de apoio.
“Ele ficou maravilhado com aquilo, ele não acreditava que ia dormir em uma cama quente com colchão, com cobertor”, relata Ferreira. Segundo ele, o morador de rua estava tremendo de frio e com fome.
Como as temperaturas devem permanecer baixas, a casa de apoio permanecerá aberta. Há a expectativa de que para esta noite, mais uma pessoa seja encaminhada para o local. Aqueles que precisarem de ajuda, ou souberem de alguém que vive em local precário, devem ligar para os telefones do CRAS e Assistência Social: 3358-9134 e 3358-2052, o Plantão – (54) 99688-7934.
Comentários