Retorno do atendimento no INSS depende da instalação de equipamentos de proteção
Baixar ÁudioO Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai continuar atendendo seus segurados e beneficiários só pelos meios virtuais até 19 de junho.
Na agência regional de Lagoa Vermelha, que atende 15 municípios, dos seis servidores, apenas um tem ido à agência para o atendimento das ligações telefônicas. O restante cumpre a carga horária, remotamente, de casa.
Segundo a Gerente da Agência do INSS de Lagoa Vermelha, Geisa Paiva da Silva, a demanda pelo atendimento é grande. Existe muita busca por auxílio doença, pensão aposentadoria e a manutenção dos benefícios. Esses encaminhamentos, geralmente, são resolvidos por telefone.
No entanto, quando há a suspensão dos benefícios, o atendimento presencial é insubstituível.
Segundo a gerente, o órgão ainda tenta a compra de painéis de acrílico, máscaras e outros equipamentos de proteção individual, que devem garantir o retorno do atendimento presencial. Ouça a entrevista.
Comentários