Capão Bonito do Sul desenvolve campanha de combate à violência contra a mulher
Baixar ÁudioAtividades de cunho informativo são realizadas por meio das redes sociais durante o “Agosto Lilás”
Dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, de 2018, mostram que, no Brasil, a cada minuto, oito mulheres são vítimas de agressão. De cada dez mulheres, três foram ameaçadas de morte pelo atual parceiro ou pelo ex. Ainda, a cada sete horas, um feminicídio acontece. A violência contra a mulher é crime, previsto em Lei, e o Centro de Referência de Assistência Social de Capão Bonito do Sul realiza, neste mês, ações de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
A campanha Agosto Lilás tem como foco o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, que visa intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
Durante o mês, principalmente utilizando as plataformas digitais, o CRAS buscará alertar a comunidade sobre a importância de ajudar mulheres vítimas de violências, mostrando que elas não devem se calar, e principalmente, que as mulheres não estão sozinhas. Como primeira ação, a equipe do CRAS realizou a decoração da sede da unidade, bem como, distribuiu, pela cidade, flores lilás, que simbolizam a campanha. Além disso, em parceria com o setor de Assessoria de Comunicação, desenvolveu um vídeo, utilizando as servidoras da unidade como protagonistas da campanha.
Na manhã desta quinta-feira, 25 de agosto, o programa Temática recebeu a vice-prefeita de Capão Bonito do Sul, Marizete Pereira Rauta, e a coordenadora do CRAS, Thauany Lunardi Fappi, para tratar das ações já realizadas e da realidade da violência contra a mulher no município. Ouça.
Comentários