Amplo estudo sobre mobilidade urbana aponta soluções para o trânsito lagoense
Baixar ÁudioAdministração discute a viabilidade de transporte coletivo e estacionamento rotativo no centro
Foto: Divulgação
Foi apresentado na noite da última terça-feira (23) o Plano de Mobilidade Urbana de Lagoa Vermelha, fruto de um aprofundado estudo realizado no município durante o período de quase dois anos.
Encomendado pelo executivo municipal, o plano apresenta alternativas ao uso de automóveis e propõe alterações nas vias da cidade com o objetivo de tonar o tráfego mais fluido e eficiente.
O estudo também propôs ações que incentivariam o aproveitamento urbano por parte da população, algo que fomentaria inclusive o comércio lagoense.
Com uma frota de automóveis que aumenta em 7,85% a cada ano, em Lagoa vermelha, a empresa responsável pelo Plano de Mobilidade sugeriu o transporte coletivo.
Segundo a Projevias, com a implantação de 3 linhas de micro-ônibus seria possível reduzir significativamente o tráfego no município em horários críticos, já que 70% dos deslocamentos de usuários de automóveis ocorre em função de trabalho.
A prefeitura de Lagoa Vermelha pretende promover debates com a população antes de implantar qualquer medida. O prefeito Gustavo Bonotto disse também estar cogitando a criação de um sistema de estacionamento rotativo para a área central da cidade.
Ouça a entrevista com os engenheiros da Projevias e o prefeito Gustavo Bonotto:
Comentários