A um mês do desligamento analógico, procura por Kits de TV digital gratuita é baixa em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioPara receber o kit, é necessário estar cadastrado no CadÚnico
Foto: Paulo Silva/Tua Rádio Cacique
Falta menos de um mês para o desligamento do sinal analógico da banda C das antenas parabólicas tradicionais, e a procura pelos kits de TV digital em Lagoa Vermelha está baixa. Em resumo, o desligamento ocorrerá no dia 18 de agosto e faz parte de um movimento nacional para liberar a radiofrequência atualmente usada por essas antenas para a internet 5G.
Segundo Eliane Varela Quadri, da JR Parabólicas, Lagoa Vermelha apresenta um dos menores índices da região de pessoas que buscam o kit gratuito da antena digital. Por conta do desligamento do sinal, que irá afetar uma parcela da população que usufrui da parabólica tradicional, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) determinou que as empresas de telefonia forneçam, de forma obrigatória e gratuita, kits de antena digital para a população de baixa renda.
Para receber o kit, é necessário estar cadastrado no CadÚnico e possuir uma antena parabólica tradicional instalada em casa. Além do equipamento, a instalação e a assistência técnica por um ano também são gratuitas. O novo kit promete mais de 50 canais de TV aberta gratuitos, com qualidade muito superior ao antigo sistema analógico, de acordo com Eliane.
Em caso de dúvidas, Eliane informou que a JR Parabólicas fica à disposição e solicitou que as pessoas entrem em contato pelo (54) 3358-3546 e (54) 9 9697-6274. Ela destacou que a empresa tem trabalhado na troca de equipamentos há mais de dois anos, atendendo mais de 15 cidades da região, em um raio de até 100 km.
Comentários