CRAS promove 14ª Festa do Idoso com expectativa de 350 participantes em Capão Bonito do Sul
Baixar ÁudioIdosos que necessitam de auxílio para locomoção ou alimentação podem levar um acompanhante
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capão Bonito do Sul realiza a 14ª Festa do Idoso, no dia 25/10, na comunidade de Lajeado dos Ivos. A festa é voltada para idosos com mais de 60 anos e busca proporcionar um momento de integração e valorização para esse público.
Conforme Thauany Lunardi Fappi, coordenadora do CRAS, a procura pelos ingressos tem sido grande. Além da distribuição no próprio CRAS e na prefeitura, uma voluntária está entregando ingressos diretamente nas casas dos idosos. A expectativa é de que o evento reúna aproximadamente 350 pessoas. Idosos que necessitam de auxílio para locomoção ou alimentação podem levar um acompanhante.
Para facilitar o acesso, o CRAS disponibilizará transporte partindo de várias localidades do município, incluindo Barretos, comunidades do interior e a sede do município. A programação do evento contará com apresentações de alunos do ensino fundamenta do município, um tradicional almoço com churrasco e o desfile de Rei e Rainha, atividade que costuma ter grande participação dos idosos.
Projeto "Tua Horta"
A coordenadora informou ainda que o CRAS retomou o projeto "Tua Horta", com o objetivo de incentivar famílias a cultivarem seus próprios alimentos. A iniciativa, que já foi implementada anteriormente com sucesso, é direcionada a participantes dos grupos de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), além de beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Thauany falou que o projeto visa expandir e continuar promovendo a autonomia alimentar das famílias assistidas.
Com o suporte de uma equipe técnica, incluindo assistentes sociais e psicólogos, o CRAS fornece todo o material necessário para a construção das hortas nas residências. A intenção é que as famílias plantem e colham seus próprios alimentos, garantindo mais qualidade na alimentação e contribuindo para a sustentabilidade local.
Comentários