Lagoa Vermelha sedia assembleia micro regional para encaminhar demandas da Consulta Popular
Baixar ÁudioAssembleias micro regionais envolvem os 19 municípios da região
O Município de Lagoa Vermelha sedia na manhã desta quinta-feira, 21/10, no auditório da Secretaria de Saúde, uma assembleia micro regional do Corede Nordeste, para encaminhamentos de demandas da Consulta Popular.
Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o presidente do Corede Nordeste e prefeito de Capão Bonito do Sul, Felipe Junior Rieth destaca que o objetivo é elencar duas demandas que estarão a disposição para votação na Consulta Popular. Outro encontro será realizado com a micro regional de Tapejara, na tarde de hoje. Serão três demandas disponiveis para votação na consulta popular. Uma delas já foi definida pela população. De acordo com Rieth, a demanda mais indicada pela população é “Apoio às Agroindústrias Familiares”.
O prazo para envio de propostas pela população para a Consulta Popular 2021 terminou com o recebimento de 1.067 sugestões de projetos. O processo marcou o início da edição deste ano do programa do governo estadual que irá destinar R$ 30 milhões para investimento em projetos de desenvolvimento regional definidos por votação popular. O passo seguinte é a realização das Assembleias Regionais Ampliadas, previstas para o período entre 10 e 12 de novembro, momento em que é definida a composição da cédula de votação em cada região.
Para encerrar o ciclo, chega-se à votação da Consulta Popular, na qual qualquer cidadão maior de 16 anos pode votar nas demandas da sua região. Esta etapa está prevista para ocorrer entre 22 e 30 de novembro. Os resultados finais serão divulgados em 2 de dezembro. Ouça a entrevista.
Comentários