Advogada avalia aumento das separações durante a pandemia e explica como ocorre o processo
Baixar ÁudioDurante o período de pandemia foi registrado um aumento significativo de dissoluções familiares. Os números de separações de casais cresceram em todo o país. Em entrevista para a Tua Rádio Cacique, a advogada especialista em Direito da Família, Fernanda Pacheco Nácul avaliou este movimento. Segundo ela, com a pandemia e o confinamento, as relações que já estavam desgastadas se agravaram, e a separação se mostrou como solução para encerrar os atritos.
O aumento do desemprego e a perda da fonte de renda também estão entre os fatores que contribuem para a dissolução da relação.
As mulheres são maioria nos escritórios de advocacia buscando o divórcio. Muitas vezes secundarizadas na relação, são elas que costumam tomar a iniciativa. Nestes casos, quando há um contrato legal de união estável, tudo tende a se desenrolar de maneira mais tranquila.
Na separação de um casal com filhos, o processo exige maior atenção. Ouça a entrevista com a advogada e saiba mais sobre o procedimento do divórcio, pensões e guarda.
Comentários