Estado autoriza regularização fundiária de imóveis em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioProcesso beneficiará mais de 500 famílias da antiga Cohab
A Prefeitura de Lagoa Vermelha recebeu autorização para a regularização fundiária de imóveis localizados nos bairros Cohab, São José e Boa Vista. Após uma reunião realizada na Secretaria Estadual de Regularização Fundiária e Habitação, em Porto Alegre, foi confirmada a anuência do estado para que o município possa conduzir o processo de regularização dos terrenos, permitindo que os moradores obtenham a escritura de suas propriedades.
Fabiana Prestes, secretária de Planejamento, e Helmer dos Passos, responsável pelo setor de regularização fundiária, participaram do encontro e destacaram o esforço contínuo para resolver um problema histórico. "Desde 2022, estamos buscando essa liberação", afirmou Fabiana.
Segundo Helmer, o processo beneficiará mais de 500 famílias, que poderão formalizar a posse de seus imóveis. "Com essa anuência, o município poderá aplicar a legislação de regularização fundiária e, para famílias de baixa renda, o processo será totalmente gratuito", explicou.
Nos próximos dias, uma reunião com os moradores será organizada para detalhar os procedimentos e documentações necessárias.
Comentários