UAB avança na formação de diretorias em bairros de Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioNo ato da posse, em dezembro, novas lideranças irão se encontrar com responsáveis da Corsan/AEGEA
Foto: Paulo Silva/Tua Rádio Cacique
A União das Associações de Bairros (UAB) de Lagoa Vermelha conseguiu formar diretorias para oito bairros, após o processo eleitoral iniciado em outubro. As novas lideranças, que assumirão o mandato 2024/2026, pertencem aos bairros Colina da Lagoa, Medianeira, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Consoladora, Pajé, Rodrigues, Vida Nova e Vivendas da Lagoa. A posse está marcada para o dia 13 de dezembro.
O presidente da UAB, Sadi Antunes de Souza, expressou entusiasmo com as novas lideranças, afirmando que muitos dos envolvidos demonstraram um forte desejo de contribuir para a melhoria de suas comunidades. Por outro lado, três bairros ainda seguem sem diretoria: COHAB, São Cristóvão e Suzana. Um novo edital foi lançado, com prazo de inscrição até a próxima segunda-feira, 25/11, oferecendo mais uma oportunidade para os moradores se organizarem e formarem chapas.
Disputa no bairro Medianeira
No bairro Medianeira, duas chapas se inscreveram, lideradas por Antônio Drum (Chapa 1) e Natália Dutra (Chapa 2). A eleição será realizada no próximo sábado, 23/11, das 13h30 às 17h, no salão da igreja católica do bairro. Para votar, é necessário residir há mais de um ano na comunidade, ter idade mínima de 16 anos e apresentar documento com foto e comprovante de residência.
Reunião com a Corsan/AEGEA
No dia da posse, 13/12, também ocorrerá uma reunião entre as lideranças recém-eleitas e o superintendente da Corsan/AEGEA, Aldomir Santi, para discutir questões relacionadas ao abastecimento de água nos bairros - frequente problema enfrentado pelos moradores da área urbana de Lagoa Vermelha.
Comentários