Voluntários relatam experiência de trabalho realizado junto ao Caps
Baixar ÁudioProfessores e estagiários compartilham conhecimento com os usuários do Centro de Atendimento Psicossocial
Professora aposentada, com mais de 30 anos de experiência, Vera Lúcia Guadagnin e a estagiária da faculdade de Psicologia, Camila Toson, emprestam seus conhecimentos, experiência e tempo a uma causa nobre, o trabalho com os usuários do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) de Lagoa Vermelha.
Vera iniciou o trabalho por meio da Associação Cultural Mônica Bonotto (ACMB). Ela é responsável por alfabetizar usuários adultos que ainda não sabem ler e escrever. Camila participa dos grupos de terapia e também contribuiu incentivando os usuários que prestaram o Encceja. À Tua Rádio Cacique, elas comemoram os resultados obtidos.
“Eles estão se dando uma nova chance, e hoje eu digo que o projeto realmente mudou eles. Eles estão muito mais seguros do que fazem”, relata Camila.
A professora Vera relatou que apesar de o trabalho ser voluntário, há uma troca, e elas também rebem algo de volta, o ganho é espiritual. Ouça a entrevista.
Estágio voluntário
A ACBM tem vaga aberta para estágio no projeto de alfabetização do programa "Resgatando Sonhos", realizado em parceria com o Caps. Confira os detalhes:
- Uma vaga de estágio voluntário não remunerado, 4h por semana, 1 dia por semana, para estudantes das áreas de Pedagogia, Licenciaturas, Psicologia e Serviço Social. Será fornecido atestado.
Comentários