"Cada página foi uma vitória", diz enfermeira sobre superação de jovem autor com distrofia muscular
Baixar ÁudioLarissa relembra o período como um momento de grande inspiração para Henrique
O jovem de 17 anos Henrique Scheidt Izidro, diagnosticado com distrofia muscular, está prestes a lançar seu primeiro livro, em que encontrou na escrita uma poderosa ferramenta de expressão durante sua recuperação na UTI. A enfermeira Larissa Caron, que assumiu os cuidados de Henrique após sua alta hospitalar, compartilhou sua experiência sobre o papel que a equipe de enfermagem desempenhou no desenvolvimento da obra.
Larissa relembra o período como um momento de grande inspiração para Henrique, destacando que a equipe de enfermagem acabou se tornando a "mão" do jovem, transcrevendo os textos que ele ditava. “Cada página foi uma vitória”, afirmou Larissa, ao comentar sobre o progresso de Henrique na produção do livro.
Comovida pelo talento e determinação do rapaz, Larissa entrou em contato com um conhecido que trabalha com livros, o qual abraçou o projeto de forma filantrópica, contribuindo para a publicação da obra. Em uma conversa sobre o título do livro, Henrique sugeriu o nome "Da escuridão se faça luz", demonstrando, segundo Larissa, sua inteligência e profundidade reflexiva.
Para Larissa, a experiência de Henrique reforça a importância de pacientes, durante o tratamento e enfrentamento de doenças, buscarem formas de expressão, seja através da escrita, música ou desenho.
Comentários