“Não temos ideia de anular o concurso”, diz advogado sobre suspensão da prova em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioPeixoto frisou que o embargo foi recebido como uma medida cautelar para esclarecer o processo
Após a suspensão do concurso público de Lagoa Vermelha, determinada pela Justiça devido a supostas irregularidades no processo de licitação da empresa Public Job Seleção e Treinamento Ltda., a prefeitura informa que já apresentou recursos tanto no fórum local quanto em Porto Alegre. A anulação do concurso não está nos planos da administração, a não ser que o Judiciário determine tal medida.
Ranieri Peixoto, advogado da prefeitura, disse que o município encaminhou ao Judiciário toda a documentação relativa à contratação da empresa organizadora do concurso. "Esperamos que a análise seja justa e entenda que não houve nenhum problema, nem durante a realização das provas e muito menos na contratação da empresa,” afirmou.
Peixoto frisou que a suspensão foi recebida como uma medida cautelar para esclarecer o processo, mas o município mantém a expectativa de que a decisão final permita a continuidade do certame. "A ideia do município é ir até o fim (do processo). Não temos ideia de anular o concurso".
Para o advogado a decisão final é aguardada com expectativa, uma vez que o preenchimento das vagas é necessário para setores como Educação. Peixoto acrescentou que a prefeitura trabalha para que a decisão sobre o concurso seja proferida ainda neste ano, possibilitando que o cronograma de contratações não sofra atrasos.
Comentários